sábado, 23 de abril de 2011

Meu amigo Blue...


             Esse vídeo foi feito para o festival do minuto realizado pelo site http://www.minutefestival.com/ que tinha o tema livre, então, com essa liberdade resolvi abstrair um pouco e tenta mostrar um idéia de criança que seria seus brinquedo criando vida, assim como acontece nos inúmeros filmes infantis mostrando uma realidade paralela a nossa.
            De acordo com alguns livros sobre psicologia e inteligência, o HOMEM (sexo masculino) tem uma facilidade bem maior em compreender as áreas de exatas, isso se deve ao fato do gosto precoce por coisas imaginárias, abstratas, por sempre simular uma vida diferente da sua realidade, como por exemplo ser um super-herói, um vilão, um cientista, desde que tenha poderes mágicos ou acessórios que lhe possibilitem facilidades e domínio de todos a sua volta. No caso das meninas, geralmente essas simulam donas de casas, ou profissionais ligados aos cuidados da criança e da família, isso se deve a uma questão de cultura em que a mulher cuida da família e o homem dos rendimentos, isso não só para os humanos, quanto pra inúmeras espécies de animais.
          Meu amigo Blue nasce da idéia de criar um boneco de massa de modelar azul que durante a noite ganha vida, e assim, o sonho de ver algo fora do habitual se realizada, realmente existem seres encantados, ele se torna um companheiro muito alegre e divertido, mas assim como Deus viu o homem sentindo falta de algo, um semelhante a ele, eu vi a necessidade de criar a Yellow, agora não é mais único, ele pode compartilhar por completos todos seus sentimentos seja ele quais fossem, por serem seres mágicos esses sentimentos podem está fora de nossa compreensão, e para nossa surpresa, do amor repentino de Blue e Yellow nasce o Green, criança linda cheia de vida que veio para fechar um ciclo de felicidade do casal mágico.
            Mas quando o sono chega, adormecemos e quando se acorda, vem a confusão na cabeça, e agora? Foi real ou ilusão? Bom, se existem serem encantados eu não sei, mas com certeza existem seres inteligentes diferentes de nós que ainda vamos descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário